O jovem artista carioca NewDrip TMK, criado na comunidade da Cidade de Deus, Rio de Janeiro, e uma das grandes apostas da gravadora e selo musical Voltmix, apresenta sua nova faixa de trabalho “Do Nada”, um R&B envolvente que une simplicidade e intensidade, que já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção chega como um retrato sincero do cotidiano de um jovem da periferia, em meio a dilemas que transitam entre a fidelidade e o prazer.
Composta e interpretada pelo próprio NewDrip TMK, a canção narra um dia aparentemente comum, mas cheio de contrastes: de um lado, o desejo de agradar e se manter fiel à sua parceira; do outro, a tentação de duas jovens que só querem se divertir. Essa narrativa, direta e íntima, é conduzida por uma melodia marcante, que rapidamente fica na cabeça do ouvinte.
“Essa é uma música que eu já estava esperando para fazer há bastante tempo. Por causa das minhas vivências, não demorei muito para escrever. Eu tenho um grande carinho por essa faixa, porque ela retrata uma das realidades que eu já vivi na favela. Muita gente que ouviu achou legal, até mesmo os meus parceiros do movimento, que disseram ‘isso é a nossa realidade’. Sempre tem aqueles que são casados e se metem em encrenca com mulher no baile, sabe? Sempre rola uma confusão”, afirma o artista.
A produção leva a assinatura de Gustavinho O Mago, que constrói uma base swingada e moderna, reforçando a atmosfera melódica do R&B e dando espaço para a voz de NewDrip TMK brilhar com autenticidade. “Do Nada” é simples, poderosa e cativante.
“Gostei de como ficou o projeto, acho que é o trabalho que eu mais amo em toda a minha carreira, junto com outras duas músicas. Espero, de coração, que ela atinja o máximo de pessoas possível, mas, mais do que isso, eu quero que as pessoas se identifiquem com ela. Sabe? Porque outras pessoas também já podem ter passado por isso. Todo favelado já viveu essa história ou algo parecido”, declara NewDrip TMK.
Nascido e criado na Cidade de Deus, o artista representa a nova geração de talentos que a Voltmix vem revelando. O selo, fundado em 2020 por Victor Kelly, ex-executivo da Universal Music, tem se consolidado como um hub de criação e capacitação profissional, oferecendo suporte e visibilidade a artistas que, de outra forma, teriam poucas oportunidades.
Victor não esconde o entusiasmo com o novo trabalho de NewDrip TMK: “Desde o primeiro dia que eu a escutei, sabia que se tratava de um hit. NewDrip e Mago foram iluminados na inspiração. Depois foi só confirmar no meu microcosmo particular, isto é, quando minhas filhas pediram uma cópia da música para salvar no celular e tocar quando quisessem. Queremos levar ‘Do Nada’ o mais longe que pudermos. Basta dar a chance de escolha ao público, porque tenho certeza que quando você escutar, vai viciar”.
Com “Do Nada”, NewDrip TMK reforça seu lugar na cena musical carioca, mostrando a força e a autenticidade que são a marca da Voltmix – uma gravadora que acredita e investe no futuro da música urbana brasileira.
Sobre a Voltmix:
Uma Nova Força no Hip-Hop Brasileiro. A Voltmix é uma gravadora emergente de música urbana da Zona Oeste do Rio de Janeiro conhecida por dar destaque e oportunidade a novos talentos na cena musical.
Com foco em promover uma diversidade de vozes, a VoltMix oferece recursos e visibilidade essenciais para que seus artistas sobressaiam em um mercado altamente competitivo. Assim, a label vem se tornando um novo nome no rap brasileiro ao promover uma fusão inovadora entre o trap e o funk de favela carioca.
Fundada em 2020 (durante a pandemia), quando houve uma forte necessidade de distanciamento e o home office se tornou obrigatório no dia a dia das grandes empresas, o então executivo e A&R da Universal Music, Victor Kelly, decidiu isolar-se em sua casa em Vargem Pequena, local bucólico com ar rural que fica a menos de 20 minutos do coração da famosa Barra da Tijuca.
Ao refletir sobre a situação terrível que o mundo passava, sem previsão de término, Victor decidiu realizar seu antigo sonho ao montar seu próprio estúdio e, assim, avançou, modificando parte da grande casa onde foi criado e construindo o estúdio e o hub cultural VoltMix.
Com a estrutura de gravação montada em plena operação, a ideia de criar o selo veio de forma bem natural. “Um velho amigo, frequentador do estúdio e executivo de gravadora, Mario Portela, deu o start ao abrir as portas para os primeiros talentos que chegariam à VoltMix para as sessões de gravação. Desde então, não paramos mais! A Volt virou uma incubadora de novas vozes que só precisavam de uma chance. Recebemos dezenas de artistas, Mc’s e produtores que encontraram na VoltMix um espaço de união, crescimento e capacitação profissional, onde registraram diversos fonogramas”, afirma o empresário.
Ele completa: “Ficamos mais de dois anos produzindo sem parar em uma busca voraz por talentos e a fim de encontrar um parceiro e sócio que abraçasse a distribuição das nossas músicas e que também acreditasse no projeto e em nossa experiência e reputação de mercado. Enfim, no dia 24 de março de 2024, fizemos nosso primeiro lançamento e desde então, viemos lançando as criações dos artistas e produtores que acreditaram e abraçaram a VoltMix”.
Rap, trap, funk, drill, detroit, R&B, phonk, entre outros urban beats estão na playlist da Voltmix.