Barra

Pocah, Lia Clark e mais reagem à crítica de Valesca sobre EP de funk de Karol G

Valesca levantou discussões entre artistas de funk e internautas, nesta quinta-feira (4), após comentar suposto EP de funk brasileiro a ser lançado por Karol G. A voz de “Beijinho no Ombro” disse que toparia, sim, participar do projeto caso fosse convidada, mas criticou o modo como o público exalta artistas gringos e não dá o devido valor aos nacionais.

Veja o que Pocah, Lia Clark, Bibi Babydoll e outros artistas disseram a respeito! “Apoio super a Valesca quanto ao fato: [vocês] não apoiam artistas locais! Amo a Karol G, há anos digo que acompanho ela, e eu entendi que a Valesca não está criticando a artista e sim vocês que não olham pro Brasil e [não dão a mínima] pros artistas daqui”, disse Pocah.

Karol G, que faz show no Brasil em maio, teve seu nome em alta nas redes sociais nesta quarta-feira (3) após um insider compartilhar que ela está preparando um EP de funk brasileiro. Ao tomar conhecimento do assunto, já nesta quinta-feira (4), Valesca criticou o modo como o público se mobiliza para receber projetos de artistas gringos, mas não valoriza quando os próprios funkeiros do Brasil lançam novos trabalhos. 

“Aqui no BRASIL uma galera trabalha lançando funk e ninguém divulga!”, expôs a cantora. Através do X (antigo Twitter), Valesca Popozuda deixou bem claro que o problema não está em Karol G querer lançar um projeto voltado ao funk. Ela, inclusive, disse que toparia participar caso fosse convidada. Para a artista, a questão é que os músicos nacionais não têm tanto prestígio quanto os de fora, em termos de recepção e apoio do público.

Comentários estão fechados.